Mais cedo, o blog da jornalista Daniela Lima informou que Marta aceitou ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Guilherme Boulos após uma reunião com o presidente Lula na segunda-feira.
Em carta entregue a Nunes, ela agradeceu a equipe e afirmou que, “Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo”.
Nele, o presidente alfinetou Nunes e o governador do estado, Tarcísio de Freitas e disse que “não esconde” investimento de estado e prefeitura em obra federal.
Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.
Conforme já publicado pelo g1, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiará a campanha de reeleição de Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo.
A partir, inclusive, disso que o Boulos falou de que ela foi fundamental naquela ampla frente que se construiu para a vitória do Lula [em 2022] e para o desemprenho notável do Fernando Haddad aqui na capital também.
Em dezembro do ano passado, o ex-prefeito da capital, Gilberto Kassab, anunciou que o partido presidido por ele, o Partido Social Democrático, vai apoiar Nunes reeleição.
Este artigo foi resumido em 75%
Originalmente Publicado: 9 de Janeiro de 2024 às 20:19
Fonte: g1.globo.com