Um homem de 62 anos morreu e uma mulher de 60 ficou ferida após a queda de um fio energizado na tarde desta terça-feira, 9, em São Paulo.

“Segundo informações preliminares, um galho de grande porte caiu sobre a rede de distribuição durante as fortes chuvas desta tarde e rompeu um cabo elétrico de média tensão, atingindo um veículo que estava no local.”

A previsão era que o tempo continuasse instável em São Paulo até o período da noite, afirma o CGE. O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 186 chamados para quedas de árvores e um caso de desmoronamento e desabamento em São Paulo e na região metropolitana entre meia-noite e 18h20 desta terça.

Nayde Pereira Cappellano, de 88 anos, morreu em março do ano passado após o carro em que estava ter ficado submerso durante um alagamento em uma rua do bairro de Moema.

O temporal, que teve ventos de mais de 75 km/h provocou quedas de árvores e corte de energia em diferentes bairros da capital, com destaque para a zona sul.

“A companhia trabalha para normalizar o fornecimento aos cerca de 0,2% dos clientes da distribuidora em São Paulo que estão sem energia em função da forte chuva de ontem”.

“Os visitantes ainda perceberão que os trabalhos de restabelecimento das condições normais do parque ainda estão em curso com algumas áreas isoladas e sinalizadas para garantir a segurança das pessoas”, disse o parque em nota.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 9 de Janeiro de 2024 às 18:20

Fonte: www.estadao.com.br