Uma antena captou sinais do celular de um dos passageiros do helicóptero que saiu de São Paulo no dia 31 de dezembro com destino Ilhabela.

“A Polícia Civil esclarece que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido”, detalhou o órgão, em nota.

Conforme o Uol, o sinal estava na mesma região em que outro celular já tinha sido localizado, porém, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou de quais passageiros são os sinais.

O helicóptero decolou às 13h15 do dia 31 de dezembro, do Aeroporto Campo de Marte, e perdeu contato com as torres de comando.

A aeronave que está realizando as buscas conta com um sistema de busca que permite rastrear por calor.

“Com capacidades avançadas e tecnologia de ponta, o SC-105 Amazonas da FAB tem definido padrões para missões de busca e salvamento, servindo como uma plataforma robusta para operações SAR”, declarou a FAB, em nota.

As buscas estão concentradas na região de serra do Litoral Norte de São Paulo, entre Caraguatatuba e Paraíbuna, além de ter sobrevoado a região de Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga.

Este artigo foi resumido em 42%

Originalmente Publicado: 10 de Janeiro de 2024 às 20:21

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br