BBB. O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues teve sua Bolsa Atleta suspensa pelo governo federal, após sua entrada no “BBB 24”.

“O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, notificou o atleta Vinícius Rodrigues no dia 9/1/2024 sobre a participação no reality show Big Brother Brasil 2024, produzido e exibido pela TV Globo”, começou o texto.

“Caso não aconteça, o atleta terá o benefício cancelado definitivamente. O atleta bolsista desde 2016 e recebia até o momento a bolsa Pódio, no valor de R$ 15 mil por mês”, acrescentou o Ministério.

Por fim, o órgão informou que só soube da participação do atleta no reality quando ele foi anunciado como um dos participantes.

Em março, quando PA já estava há dois meses participando do programa, a Secretaria Especial do Esporte revelou a decisão de suspender a bolsa, alegando que o não cumprimento do programa anual de treinamentos era o motivo por trás do corte.

O auxílio financeiro que o esportista recebia era no valor mensal de R$ 1.850,00 e foi fruto do resultado que Paulo André alcançou nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019, quando ele foi medalhista de prata na prova dos 100m. Depois de sair do programa, ele ainda aprovou a atitude do governo.

“Acho justo. Não sei. Fiquei sabendo de bastante coisa de forma bem superficial. Eu não estava em atividade, então isso. Tenho que aceitar. Sou um cara que vou aceitar tudo que estiver ali na regra. Não sei risca tudo o que aconteceu. Agora voltar a trabalhar para voltar a receber o mérito de novo de estar fazendo parte do Bolsa Atleta”, explicou o ex-BBB durante uma participação no “Esporte Espetacular”.

Este artigo foi resumido em 30%

Originalmente Publicado: 10 de Janeiro de 2024 às 22:58

Fonte: hugogloss.uol.com.br