A equipe de saúde da Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela vigilância das arboviroses, realizou na manhã desta quarta-feira uma visita técnica nos locais de atendimento dengue em Apucarana.

O objetivo foi avaliar e orientar médicos e enfermeiros em relação ao manejo de pacientes com dengue.

A equipe composta pelo médico da Vigilância Ambiental da Sesa, Enéas Cordeiro, e pela enfermeira Aparecida Martins da Silva.

Segundo o médico da vigilância ambiental, Enéas Cordeiro, a equipe veio colaborar com a saúde do município, especialmente em casos de epidemia de dengue, quando as ocorrências surgem rapidamente.

Conforme o chefe da 16ª Regional de Saúde-RS de Apucarana, Marcos Costa, a iniciativa tem a finalidade avaliar o atendimento nessas unidades, orientando os profissionais de saúde quanto aos métodos de tratamento e ao diagnóstico da doença.

“A pedido do doutor Beto Preto, a equipe da Sesa está colaborando com o município que enfrenta uma epidemia de dengue, registrando muitos casos. Eles vieram avaliar as condições e os encaminhamentos dos pacientes. Caso identifiquem alguma fragilidade, fornecerão orientações para aliviar o sistema e garantir o atendimento adequado aos pacientes”, finalizou Marcos.

A enfermeira Aparecida Martins da Silva forneceu algumas orientações sobre os sintomas e tratamento da dengue.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 10 de Janeiro de 2024 às 16:41

Fonte: tnonline.uol.com.br