O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a Enel Brasil “Irresponsável” e que a empresa de energia elétrica “Precisa sair” da cidade.

Algumas cidades e bairros de São Paulo ficaram sem energia elétrica depois das fortes chuvas que atingiram o Estado na 2ª feira e 3ª feira.

Nunes disse que, quando a Prefeitura de São Paulo ganhou a 1ª ação contra a Enel na Justiça, em novembro do ano passado, foi determinado que a companhia apresentasse um plano de contingência a ser seguido.

O prefeito afirmou que irá notificar a Aneel quanto ao caso por se tratar do “3º grande episódio onde a Enel não dá resposta” adequada na cidade.

Ele disse, ainda, que as chuvas na região devem continuar, e que não há condições da companhia seguir com o abastecimento.

Em nota, a Enel disse que “Normalizou o fornecimento de energia para praticamente a totalidade dos clientes afetados pelas fortes chuvas com ventos de até 76 km/h que atingiram parte de sua área de concessão” na 2ª feira.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que normalizou o fornecimento de energia para praticamente a totalidade dos clientes afetados pelas fortes chuvas com ventos de até 76 km/h que atingiram parte de sua área de concessão na tarde de segunda-feira.”

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 10 de Janeiro de 2024 às 19:45

Fonte: www.poder360.com.br