Presidente diz que levantamentos orientam o governo a fazer mudanças de rumo; afirma que o Brasil crescerá mais em 2024.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta 5ª feira que pesquisas de opinião não podem ser “Verdade absoluta”.

“Quando a gente faz uma análise política e econômica e a gente analisa pesquisa, e a gente analisa que tem uma coisa que está difícil de acontecer, não para a gente ficar transformando aquela pesquisa na verdade absoluta. A pesquisa existe para que a gente tenha condições de fazer mudança de rumo e fazer as coisas acontecer”, afirmou.

“Eu não sou um presidente da República que faz um diagnóstico e fica feliz com o diagnóstico. Eu fico feliz quando consigo fazer com que sejam colocadas em prática políticas capazes de mudar e melhorar a situação que foi diagnosticada”, afirmou.

A ideia, entretanto, marcar conversas com a imprensa especializada em determinada área para que o governo explique o que tem feito sobre o tema.

Pesquisa realizada pelo Ipri, da FSB, a pedido do governo de Luiz Inácio Lula da Silva afirma que 38% dos brasileiros avaliam a administração petista como “ótimo/bom”.

Lula repetiu que o Brasil capaz de surpreender os analistas econômicos com indicadores melhores que os esperados.

Este artigo foi resumido em 50%

Originalmente Publicado: 11 de Janeiro de 2024 às 16:21

Fonte: www.poder360.com.br