E isto só foi possível graças ao Ceará, que recolocou Dorival no mapa e o possibilitou traçar este caminho.
No dia 28 de março de 2022, o Alvinegro anunciou Dorival como substituto de Tiago Nunes, recém demitido após fracassos eliminações vexatórias para Iguatu e CRB, em Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, respectivamente.
Resultado: o Ceará foi o único clube que venceu os seis jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana e em 73 dias sob o comando do treinador, o Vozão venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu apenas três.
Vivendo crise depois do péssimo trabalho de Paulo Sousa, demitido, Dorival deixou o Ceará e foi ao Rubro-Negro com a missão de “Arrumar a casa” e o fez com louvor, sagrando-se campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Foi alvo de injustiça ao não ter o contrato renovado, mas não demorou para ficar desempregado e logo assumiu o São Paulo, levando o Tricolor também conquista da Copa do Brasil de maneira inédita.
Chega novamente com o desafio de ‘arrumar a casa’ no caos que a CBF. Os bons trabalhos recentes em Ceará, Flamengo e São Paulo mostram que tem plena capacidade de fazer isso.
Mas vale lembrar o quanto o Ceará foi importante para Dorival.
Este artigo foi resumido em 61%
Originalmente Publicado: 12 de Janeiro de 2024 às 08:00