Até o final de janeiro, o documento será feito apenas para pessoas previamente selecionadas, que solicitarem a primeira via e que não tiverem pendências nos cadastros da Receita Federal.

A perita oficial criminal da Superintendência de Polícia Técnico Científica do Espírito Santo, Juliana Sales, explicou que, neste primeiro momento, vão ter acesso ao novo documento aqueles que solicitarem a primeira via e que não tiverem pendências nos cadastros da Receita Federal.

Nessas primeiras duas semanas, precisamos implementar esse início de forma controlada, estabilizar o sistema e resolver possíveis intercorrências, para que a gente tenha mais segurança”, explicou.

Pessoas que quiserem renovar o documento ou aqueles que perderam o Registro Geral poderão agendar o atendimento normalmente, porém, a emissão será do modelo antigo.

A nova identidade unifica o número do documento em todo o Brasil, por meio do Cadastro de Pessoas Físicas.

Segundo Juliana Sales, não há necessidade de correria na procura por esse novo documento, o prazo de validade para o RG atual até fevereiro de 2032.

A perita informou ainda que, a partir da semana que vem, serão divulgados os postos da Grande Vitória que vão iniciar a emissão da CIN para o público geral, a partir de fevereiro.

Este artigo foi resumido em 53%

Originalmente Publicado: 12 de Janeiro de 2024 às 11:26

Fonte: www.agazeta.com.br