Agora, 2024 pode marcar o grande retorno da franquia com “Prince of Persia: The Lost Crown”, que chega em 18 de janeiro para Xbox Series X e S, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O estilo do jogo remete ao título clássico, mas a pegada mais moderna, tendo como inspiração um estilo de jogo “Metroidvania”, de jogos como “Metroid” e “Castlevania. O g1 jogou o game. Nos games com estilo”Metroidvania”, que se popularizaram durante a era 8-bit e que fazem muito sucesso até hoje, as missões exigem explorar o mapa em busca de habilidades novas.

O visual em 2D, tal qual os jogos da qual se inspira, repleto de vida e detalhes, instigando o jogador a fazer o que mais se faz nos jogos do gênero: explorar.

Este movimento permite que o jogador se defenda ao mesmo tempo que faz o inimigo baixar a guarda, permitindo iniciar um ataque.

Agora, o que acontece quando você errar o tempo certo deste contra-ataque? Sargon fica vulnerável e bastam poucos golpes para que ele morra rapidinho.

Ao longo da aventura, possível olhar essas imagens novamente para que o jogador possa tanto pensar em como chegar como também relembrar um caminho ou algo que deixou para trás.

Demorou, mas jogando “Prince of Persia: The Lost Crown” mostra, finalmente, que o rumo que pode fazer a franquia voltar a ser grande este: um game 2D com muito desafio, combates rápidos e exploração.

Há muito o que explorar e o que encontrar em ‘Prince of Persia: The Lost Crown’ - Foto: Divulgação/Ubisoft.

Este artigo foi resumido em 78%

Originalmente Publicado: 12 de Janeiro de 2024 às 05:00

Fonte: g1.globo.com