O deputado federal e pré-candidato Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos almoçou neste sábado, na capital paulista, com Marta Suplicy, que aceitou ser sua candidata a vice-prefeita.
Na segunda-feira, o deputado federal Rui Falcão, que também estava presente no almoço deste sábado afirmou que o “Caminho está posto” para que Marta retorne ao PT. Na saída, Boulos conversou com os jornalistas e afirmou que o PT vai definir a chapa e que Marta agrega muito ao projeto.
“Os próximos passos, seja da filiação dela ao PT, formalização da chapa, vai ser feito pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com certeza com a participação do Rui, de várias outras lideranças, sabendo o seguinte: a Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo”, disse.
Preocupado com a resistência de parte da militância do PT e do PSOL ao nome de Marta, o pré-candidato a prefeito de São Paulo disse que levará a ex-prefeita a encontros com movimentos sociais.
“Feita a filiação no Partido dos Trabalhadores, eu vou levá-la para um encontro com os movimentos sociais da cidade de São Paulo para que tenha essa reconexão da Marta de volta ao PT e retome sua relação com movimentos sociais, provavelmente já em fevereiro, um encontro nosso com os movimentos sociais.“As diferenças políticas, críticas que fiz a ela, que ela fez a mim, isso só mostra que uma aliança que amplia, não uma aliança de duas pessoas que pensam da mesma forma.
O deputado estadual Eduardo Suplicy defende a realização de prévias no partido para a escolha do nome que ficará com a vice de Boulos, mas diz que “não faz questão” de ser candidato.
Segundo Rui, um encontro na terça-feira vai definir a chapa, mas a tendência que seja mesmo confirmado o nome de Marta.
Este artigo foi resumido em 61%
Originalmente Publicado: 13 de Janeiro de 2024 às 16:07
Fonte: g1.globo.com