Em contagem regressiva para o Carnaval 2024, Belo Horizonte já entra no clima com o Ensaio Geral que ocorre hoje e amanhã, das 10h às 20h, na Avenida dos Andradas, com acesso ao local gratuito, sem restrição, entre os números 3500 e 4000.

De acordo com o Leônidas Oliveira, secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, “a ideia da sonorização surge de um pedido dos blocos porque não de hoje, desde 2015, que tentamos fazer com que os artistas sejam ouvidos em vários pontos para além do entorno do trio elétrico. Começamos a planejar o que seria o ensaio geral e obviamente dará sequência com o Carnaval”.

Sobre as caixas de sonorização, Leônidas destacou que elas são daqui: “Os trios elétricos, tradicionalmente, todos vêm da Bahia, e ao sonorizar e criar um sistema diferente, estamos testando uma nova opção, em fazer o Carnaval com a cara mais firme, como ele nasce em Belo Horizonte, e esse investimento neste sentido”.

Os primeiros batuques de “Gente pra Brilhar”, hino do bloco Então Brilha, que tradicionalmente abre os quatro dias de Carnaval em BH, foram ouvidos com nitidez a pelo menos 180 metros da bateria.

“Dando certo, as pessoas aprovando e as metas sendo cumpridas, que atrair 30% a mais de turistas de fora de Minas Gerais, elevar o ticket de gasto e gerar mais emprego e renda e, sobretudo, nacionalizar os nossos artistas, sei que uma avenida pouco, duas também, mas um teste e o nosso interesse que a festa cresça em qualidade do que em número de pessoas”.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou a operação de trânsito para o Ensaio Geral de Blocos de Carnaval, que acontece no próximo sábado e domingo.

Diversas linhas atendem a região da Avenida dos Andradas e o metrô terá uma operação especial para atender a população na estação Santa Tereza.

Este artigo foi resumido em 53%

Originalmente Publicado: 13 de Janeiro de 2024 às 12:44

Fonte: www.em.com.br