Ao menos 50 ocorrências de furtos de celulares foram registradas em um posto da Polícia Militar, no Ensaio Geral, que acontece neste sábado.
Ele pondera, porém, que o evento tem ocorrido com tranquilidade e segurança.
“A concentração iniciou na parte da manhã. Estamos com um ponto de registros de ocorrências, então, toda a demanda do evento direcionada para cá. Nós estamos com efetivo em várias unidades da Polícia Militar, temos também o batalhão de trânsito trabalhando, enfim, são vários efetivos empenhamos. Os militares ficam transitando na via de forma ostensiva para dar maior segurança às pessoas que estão aproveitando o evento”, explicou o sargento.
As irmãs Brenda Martins, 30, e Ana Clara Oliveira, 20, tiveram que sair mais cedo do ensaio no Carnaval, na avenida dos Andradas, na região leste de BH. O motivo não foi a chuva.
“Era meu celular que usava para estudar. Não tenho como comprar outro. Tudo isso desanima demais de ir para a rua”, desabafa a estudante de veterinária, Ana Clara.
O sargento Leonardo, do 22º Batalhão da Polícia Militar em Belo Horizonte fez um apelo para que os foliões que tiveram celulares furtados ou qualquer outro tipo de ocorrência realizem o registro policial.
fundamental que a polícia seja procurada assim que perceber que algum objeto foi extraviado para que a ocorrência seja feita e possamos fazer estratégias para prevenir e evitar outros furtos”, pontuou.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 13 de Janeiro de 2024 às 16:47
Fonte: www.otempo.com.br