Em um clima de otimismo nos mercados internacionais, a moeda norte-americana caiu pelo segundo dia consecutivo, fechando nesta sexta-feira em seu menor valor do ano: R$ 4,857.
Apesar de ter começado o dia com um leve aumento, a cotação inverteu a tendência após a abertura dos mercados nos Estados Unidos.
Enquanto a moeda norte-americana experimentava uma queda, o mercado de ações teve leve aumento, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas.
Apesar do aumento nesta sexta-feira, o indicador finalizou a semana com uma perda de 0,72%. A divulgação de dados econômicos conflitantes nos Estados Unidos causou turbulências no mercado global nesta semana.
A diminuição das taxas de juros em economias avançadas atraem capitais para países emergentes, como o Brasil, pressionando a queda do dólar e impulsionando a alta da bolsa.
Os investidores agora aguardam os próximos dados e movimentos do Federal Reserve para planejar suas ações.
A possível queda de juros pode ser benéfica para a economia brasileira, atraindo mais investimentos internacionais e contribuindo para o fortalecimento do valor do real frente ao dólar.
Este artigo foi resumido em 40%
Originalmente Publicado: 14 de Janeiro de 2024 às 12:30
Fonte: bmcnews.com.br