A herdeira austríaca milionária Marlene Engelhorn, de 32 anos, vai abrir uma ‘votação’ para decidir o destino da fortuna de 25 milhões de euros - equivalente a R$ 133 milhões - da herança que herdou da avó.
Marlene Engelhorn, de 31 anos, vai doar cerca de 90% da própria fortuna - Foto: Reprodução/ND. Um dos motivos que levou a essa decisão, segundo ela, o fato de não ter que pagar impostos sobre o dinheiro, já que a Áustria um dos países europeus que não cobra esse tipo de taxa em cima de heranças, desde 2008.
Para a missão, ela quer convidar alguns cidadãos austríacos que vão decidir o que será feito com todo o dinheiro e para onde a doação que ela pensa em fazer será destinada.
“Nasci em uma família rica e um dia herdarei uma fortuna pela qual nunca tive que trabalhar”, diz ela em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.
Segundo a rede BBC, Marlene da família do fundador da empresa química e farmacêutica alemã BASF, o alemão Friedrich Engelhorn.
A doação da riqueza da herdeira austríaca milionária já tinha sido anunciada por ela antes mesmo do falecimento da matriarca da família.
Na ocasião, Marlene já tinha divulgado que doaria aproximadamente 90% de toda a herança.
Este artigo foi resumido em 30%
Originalmente Publicado: 14 de Janeiro de 2024 às 07:00
Fonte: ndmais.com.br