Mas na China, a Apple está reduzindo o preço de alguns de seus últimos iPhones em US$ 70, temendo que os consumidores chineses tenham se distanciado marca.

Isso significa cerca de 6% a 8% de desconto para o comprador, com base nos preços no site da Apple na China.

Reduzir os preços de eletrônicos topo de linha para compradores na China uma medida inesperada da Apple, que destaca os desafios que a empresa americana enfrenta no país, onde os consumidores patriotas estão escolhendo marcas domésticas em meio às crescentes tensões com os Estados Unidos.

A Huawei mirou a participação de mercado da Apple na China, lançando recentemente um smartphone com uma câmera aprimorada, algo que a Apple sempre anunciou como um ponto de venda.

A Apple informou em novembro que suas vendas totais na China haviam caído 2,5%. A empresa relatou uma queda nas vendas por três trimestres ao longo do último ano.

A promoção atual da Apple inclui uma imagem de um dragão gigante feito de iPhones, Apple Watches e AirPods, em referência ao próximo ano do dragão no zodíaco chinês.

A pesquisa da Canalys indica que as vendas da Apple na China caíram no verão em comparação com 2022, mas a empresa ainda detém cerca de 66% do mercado de smartphones de topo de linha na China.

Este artigo foi resumido em 70%

Originalmente Publicado: 15 de Janeiro de 2024 às 20:30

Fonte: www1.folha.uol.com.br