Com o lançamento do Galaxy S24, marcado para esta quarta-feira, a gigante sul-coreana pode anunciar um suporte estendido de 7 anos para atualizações do sistema operacional.

Atualmente, a empresa promete 4 anos de atualizações do sistema operacional e 5 anos de patches de segurança, sendo uma das fabricantes com o maior tempo de suporte entre os smartphones Android.

Provavelmente isso uma resposta ao Google, que prometeu 7 anos de atualizações para o Pixel 8, lançado em outubro de 2023.

O Galaxy S24 Ultra, por exemplo, esperado com 12 GB de RAM. Isso excelente atualmente, digno de um aparelho topo de linha.

Mas até 2030 ou 2031, será suficiente? E olha que eu nem estou colocando na equação o processador e a GPU, que são topo de linha em 2024 mas que facilmente vão ficar defasados com o passar dos anos.

Considerando a evolução dos aplicativos e sistemas operacionais, especialmente com a introdução de inteligências artificiais nos smartphones, possível que as demandas de hardware aumentem significativamente.

Portanto, deixo o questionamento: será que 7 anos de suporte vai realmente fazer diferença para os usuários?

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 16 de Janeiro de 2024 às 13:40

Fonte: www.hardware.com.br