Após o aumento dos casos de dengue em Brasília, o governo do Distrito Federal decidiu intensificar as ações de combate doença.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, a capital registrou 2.152 casos prováveis de dengue na primeira semana de 2024.

Entre esta segunda-feira e sábado, a ação vai passar por 11 regiões administrativas: Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia, Asa Sul, Cruzeiro, Lago Sul, Sudoeste e Samambaia.

Além disso, os técnicos vão às ruas preferencialmente das 4h às 6h e das 17h às 19h. Veja regiões que recebem o fumacê entre esta segunda-feira e sábado.

Residências em Vicente Pires, no DF, recebem mutirão da Vigilância Ambiental contra a dengue - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde.

Para evitar a reprodução do Aedes aegypti em casa e, consequentemente, reduzir os ataques do mosquito, o Ministério da Saúde reuniu uma série de orientações.

Faça exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, procure a unidade de saúde mais próxima e consulte um médico.

Este artigo foi resumido em 75%

Originalmente Publicado: 15 de Janeiro de 2024 às 18:47

Fonte: g1.globo.com