O ex-deputado federal e ex-presidente do PT, José Dirceu, disse que “Quase uma covardia” integrantes do PT não apoiarem as propostas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A fala se deu em um podcast da sigla no domingo.
“Não adianta criticar o Haddad, que ministro da Fazenda, porque a política econômica do governo do presidente Lula”, disse Dirceu ao ser questionado se as propostas do Lula e propostas do Haddad seriam diferentes.
Em uma entrevista no começo de 2024, Haddad se defendeu das críticas do próprio partido dizendo que podem “Celebrar Bolsa, juros, câmbio, emprego, risco-país, PIB que passou o Canadá, essas coisas todas, e simultaneamente ter a resolução que fala ‘está tudo errado, tem que mudar tudo’”.
Gleisi Hoffmann disse que o partido está no “Direito” de alertar o governo sobre uma “Política fiscal contracionista” e que não considera estar “Tudo errado” com as propostas da Fazenda.
O líder do governo na Câmara, Zeca Dirceu- filho de José Dirceu- disse que a oposição ao ministro vem de uma “Minoria no PT”. José Dirceu, que uma dos maiores líderes na história do partido, também fez críticas mobilização popular do governo.
Dirceu disse que o contrário se dá com a direita, que está, segundo ele, “Ganhando a disputa político-eleitoral”, enquanto a esquerda perde territórios medida que partidos do espectro político oposto se expandem.
O caso se refere ao processo em que o líder histórico do PT foi acusado de receber propina das empreiteiras Engevix e UTC..
Este artigo foi resumido em 57%
Originalmente Publicado: 15 de Janeiro de 2024 às 19:44
Fonte: www.poder360.com.br