Os bombardeios atingiram o Consulado dos Estados Unidos, a sede da agência de inteligência israelense Mossad e o Aeroporto Internacional de Erbil, no norte do Iraque.
Além disso, o canal de TV informou que vários projéteis foram interceptados antes de chegarem base norte-americana no Aeroporto de Erbil.
Veja: Forças dos EUA são atacadas por drones e mísseis na Síria e no Iraque.
O CGRI afirmou que os ataques tinham como alvos “Centros de espionagem e de reuniões de grupos terroristas anti-iranianos” no Curdistão iraquiano, conforme noticiado pela mídia estatal do Irã. O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica também declarou que realizou um ataque com mísseis cidade de Aleppo, no norte da Síria.
URGENTE!! Irã ataca Consulado dos EUA e base israelense do Mossad no Iraque!
Imagens mostram o impacto de pelo menos 4 mísseis balísticos lançados pelos grupos iraquianos apoiados pelo Irã em direção ao Consulado dos EUA e ao Aeroporto Internacional na cidade de Erbil, no norte pic.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro, milícias apoiadas pelo Irã no Iraque lançaram ataques quase diários de drones contra bases que abrigam forças dos EUA no país e na Síria.
Este artigo foi resumido em 60%
Originalmente Publicado: 15 de Janeiro de 2024 às 22:10
Fonte: revistaoeste.com