Ramaswamy, que vinha sendo apontado como “o próximo Trump”, obteve menos de 10% dos votos no estado, enquanto o segundo teve menos de 1%. Ramaswamy movimentou a disputa entre os republicanos em 2023, chegando a protagonizar alguns debates entre os candidatos do partido presidência dos Estados Unidos, chegando a ser chamado de novo Trump.
Em pronunciamento após o resultado em Iowa, Ramaswamy afirmou que estava deixando a disputa pela Casa Branca e que vai apoiar Donald Trump na disputa presidencial.
Ele fez fortuna após abrir uma empresa de biotecnologia - o pré-candidato formado em biologia pela universidade Harvard.
Se diz amante de rap, um estilo musical com discurso geralmente associado às pautas do Partido Democrata - pelas redes sociais, circula até um vídeo no qual ele canta um rap e dança em um palco quando ele era estudante de Harvard.
No ano passado, ao ser questionado por jornalistas sobre se via ambiguidades em suas ideias e as defendidas em letras de músicas de rap, ele justificou que, assim como vários cantores do gênero, se sente um “Outsider”.
Imigração: Embora seja filho de imigrantes, Ramaswamy defende o fortalecimento das fronteiras e a deportação de qualquer imigrante que tenha entrado no país de forma ilegal.
Foto: Charlie Neibergall/ AP. Hutchinson procurou se posicionar como o candidato “não-Trump”, dizendo que o ex-presidente tem “Responsabilidade significativa” pelo ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA por seus apoiadores e que ele não estava apto para ser presidente novamente.
Este artigo foi resumido em 62%
Originalmente Publicado: 16 de Janeiro de 2024 às 02:25
Fonte: g1.globo.com