Faz poucas horas desde que noticiamos que a Suprema Corte dos Estados Unidos se recusou a analisar a disputa entre a Apple e a Epic Games - o que, na prática, pôs fim ao caso -, mas já começamos a ver os efeitos dessa decisão.
A Maçã anunciou que atualizou as diretrizes da App Store e agora permite que desenvolvedores adicionem um link para pagamento externo em aplicativos - mas, vale notar, ainda cobrará sua taxa.
Desenvolvedores devem seguir uma série de regras para serem elegíveis, começando com o fato de que necessário solicitar Apple o direito para fornecer um link para compras externas no aplicativo.
Quanto página em si, ela não poderá contar com qualquer encorajamento para que usuários não realizem compras diretamente no próprio app e nem imitar a interface do sistema de pagamentos da App Store.
Segundo a Apple, desenvolvedores deverão fornecer uma contabilidade das compras qualificadas fora do aplicativo, mas a própria Maçã poderá realizar auditorias para garantir o pagamento da comissão.
No entanto, em um documento [PDF] sobre o cumprimento da decisão da justiça americana divulgado pelo 9to5Mac, a Apple admite que coletar a comissão será “Extremamente difícil e, em muitos casos, impossível”.
Em email enviado a desenvolvedores, a Apple ainda avisou que alguns recursos da App Store não estarão disponíveis para clientes que fizerem compras externamente.
Este artigo foi resumido em 65%
Originalmente Publicado: 16 de Janeiro de 2024 às 22:55
Fonte: macmagazine.com.br