A Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, vai estruturar uma central de atendimento aos casos de dengue no Ginásio de Esportes Lagoão.
Em reunião mantida na manhã desta quarta-feira no gabinete municipal, com chefias de várias equipes da Autarquia Municipal de Saúde, o prefeito Junior da Femac tratou da implantação da central de atendimento para aliviar a demanda concentrada da Unidade de Pronto Atendimento e da Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão.
A expectativa, conforme adiantou Junior da Femac, de que a nova central de atendimento da dengue comece a funcionar no Lagoão, das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro.
“Vamos dispor de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de cadeiras de soroterapia. O objetivo ampliar a oferta de equipes médicas, visando atender a demanda de pessoas no enfrentamento da epidemia de dengue”, adianta o prefeito.
Ao avaliar o atual estágio da dengue em Apucarana, chefes dos setores de epidemiologia, vigilância em saúde, atenção básica, vigilância sanitária e endemias aderiram de imediato proposta de implantação de uma central de atendimento.
Ao mesmo tempo, a saúde pública de Apucarana reitera que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, situada na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, continuará sendo referência no atendimento de casos de dengue.
Com a central de atendimento de combate a dengue no Lagoão a meta garantir mais eficiência na demanda de consultas e medicação das pessoas.
Este artigo foi resumido em 51%
Originalmente Publicado: 17 de Janeiro de 2024 às 18:13
Fonte: tnonline.uol.com.br