O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou na 3ª feira medidas para enfrentar a crise de natalidade que o país enfrenta.

Macron falou sobre a aplicação de uma “Licença de nascimento” que durará 6 meses e será mais bem remunerada.

A jornalistas, Macron falou sobre outras medidas que planeja estabelecer no restante de seu mandato para “Tornar a França mais forte e justa”.

Macron também defendeu a inclusão de disciplinas de teatro e história da arte no ensino fundamental e médio; guerra em Gaza: o presidente francês disse que homenageará as vítimas francesas mortas pelo Hamas.

Armas para Ucrânia: Macron anunciou que viajará ao país em guerra em fevereiro para finalizar um acordo bilateral de segurança.

Crítica ao Reagrupamento Nacional: o mandatário afirmou que o partido de oposição, liderado por Marine Le Pen, uma legenda de “Empobrecimento coletivo” e de “Mentiras”.

Mudanças no governo: sobre a nomeação de Gabriel Attal, 34 anos, para o cargo de primeiro-ministro, Macron afirmou que a nova equipe do governo francês “a mais jovem da história da 5ª República” devido “Era de crise” que o país e o mundo enfrentam e pela necessidade de seguir 3 diretrizes: “Ousadia, ação e eficiência”.

Este artigo foi resumido em 66%

Originalmente Publicado: 17 de Janeiro de 2024 às 13:27

Fonte: www.poder360.com.br