Rodman disse que passou um tempo com a família de Kim, relaxando beira-mar e “Segurando o bebê”, a quem chamava de Ju Ae. Mesmo a imprensa norte-coreana apenas “a reconhece como filha de Kim Jong-un, sem mencionar seu nome ou idade”, diz Fyodor Tertitskiy, pesquisador da política norte-coreana na Universidade Kookmin, em Seul.
Kim Jong Un e Kim Ju Ae inspecionando uma instalação de produção de lançadores de mísseis em um local não revelado na Coreia do Norte, janeiro de 2024 - Foto: EPA-EFE/REX/SHUTTERSTOCK. Kim Ju Ae fez sua estreia pública em novembro de 2022, quando participou de um teste de míssil com seu pai.
Kim Jong Un e Kim Ju Ae discutem o programa de satélite de reconhecimento militar da Coreia do Norte, maio de 2023 - Foto: REUTERS. Possível sucessora?
Kim Jong Un e Kim Ju Ae em um desfile militar na Praça Kim Il Sung para marcar o 75º aniversário da fundação do Exército do Povo Coreano, em fevereiro de 2023 - Foto: KCNA/EPA-EFE/REX/SHUTTERSTOCK. A Coreia do Norte está profundamente isolada e não está claro para o resto do mundo por que as aparições de Kim Ju Ae ao lado de seu pai se tornaram tão frequentes.
Ele acredita que há também outro potencial candidato sucessão de Kim Jong-un - a irmã do líder, Kim Yo Jong, que recebeu a sua primeira menção oficial nos meios de comunicação estatais em março de 2014.
Kim Jong Un e Kim Ju Ae visitando a fazenda de frangos Kwangchon, perto de Pyongyang, em janeiro de 2024 - Foto: REUTERS. “Ela muito mais velha que Kim Ju Ae e obviamente tem muito mais experiência na política norte-coreana”, diz ele.
Kim Jong Un e Kim Ju Ae assistem a um exercício de mísseis em um local não revelado, em março de 2023 - Foto: REUTERS. Fyodor Tertitskiy acredita que Kim Jong-un tem “Testado a opinião do público e da elite sobre uma potencial sucessão”, mostrando Kim Ju Ae em público - algo que ele diz que normalmente não feito até que a sucessão seja confirmada.
Este artigo foi resumido em 71%
Originalmente Publicado: 18 de Janeiro de 2024 às 09:47
Fonte: g1.globo.com