O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, reiterou nesta 6ª feira o apoio do Brasil China contra os movimentos por independência em Taiwan.
Um apoio do governo brasileiro neste momento importante para que o presidente da China, Xi Jinping, reforce sua atuação contra os dissidentes da ilha.
“Trabalharemos em conjunto para que a série de encontros tenha o ápice em novembro com a visita Xi Jinping ao Brasil no contexto de participação da cúpula do G20 Rio de Janeiro”, disse.
Durante a visita, Brasil e China assinaram um acordo para estender o prazo de validade dos vistos, de 5 para 10 anos, para os cidadãos de ambos os países para viagens de negócios, turismo e visita, incluindo múltiplas entradas.
A China tem interesse na manutenção da isenção de impostos federais para compras internacionais de até US$ 50.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no entanto, avalia que a taxação desse tipo de compra pode ser uma alternativa resistência do Congresso reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia a partir de abril de 2024.
A cobrança será usada para bancar a MP 1.205 de 2023, publicada no dia 30 de dezembro com R$ 19 bilhões em incentivos fiscais para o setor automotivo.
Este artigo foi resumido em 68%
Originalmente Publicado: 19 de Janeiro de 2024 às 14:32
Fonte: www.poder360.com.br