O prazo para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado com pedido isenção da taxa menor do que para os demais candidatos, e terminará no dia 26 de janeiro.
A taxa de inscrição de R$ 60, para nível médio, e R$ 90, para nível superior.
Para candidatos inscritos no CadÚnico, no momento da inscrição online será preciso informar o Número de Identificação Social, bem como declarar-se membro de família de baixa renda - renda familiar mensal por pessoa inferior ou igual a meio salário-mínimo.
O resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção de pagamento do valor de inscrição será divulgado no dia 29 de janeiro, via internet, por meio do campo de Solicitações/Recursos da Área do Candidato, na página do concurso.
No caso de inscritos no CadÚnico, para contestar o indeferimento preciso enviar imagens legíveis da cópia do cartão ou documento com o Número de Identificação Social válido, no qual está inscrito no CadÚnico o candidato ou a mãe do candidato ou responsável pela unidade familiar, além do documento de identificação da mãe ou responsável familiar.
Os doadores de medula que entrarem com recurso deverão enviar os mesmos documentos da inscrição: imagens legíveis da carteira ou declaração de doador emitida por entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina.
Para contestar o indeferimento pelo Prouni, o candidato deverá enviar imagens legíveis do Termo de Concessão de Bolsa emitido pela instituição de ensino superior.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 19 de Janeiro de 2024 às 13:47
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br