O mercado financeiro começa esta semana com atenção voltada para os Estados Unidos, em busca de sinais sobre o futuro dos juros do país.

Entre os indicadores do país, o Departamento do Comércio norte-americano informou que as vendas no varejo aumentaram 0,6% em dezembro, superando as previsões de alta de 0,4%. Dados do Federal Reserve, ou Fed, também movimentam os mercados financeiros.

Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, afirmou que poderia reduzir as taxas de juros dos Estados Unidos antes do previsto, caso houvesse evidências convincentes de que a inflação cairia mais rapidamente do que o esperado.

Apesar das incertezas sobre o futuro dos juros nos EUA, a maioria do mercado financeiro ainda acredita que o Fed iniciará em breve o corte de juros.

Segundo o CME Group, 61% dos investidores esperam que o corte comece em março, contra 80% no final de 2023.

Assim como com o Fed, a expectativa que o governo chinês continue oferecendo estímulos para garantir este momento de retomada.

medida que os dados são divulgados e as decisões são tomadas, os investidores seguem atentos para identificar as melhores oportunidades no mercado.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 19 de Janeiro de 2024 às 12:32

Fonte: bmcnews.com.br