O Instituto Nacional de Meteorologia publicou um novo alerta amarelo, para perigo potencial de tempestade, que podem atingir o Litoral, a Serra, a Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Região Central, com previsão de acumulados de até 50 mm.
O estado foi atingido por um intenso temporal na última terça-feira, que deixou mais de 50 cidades com estragos.
LEIA MAIS. Caso haja necessidade de ajuda por parte da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, possível ligar para os telefones 199 e 193.
Temporal causa estragos no RS - Foto: Andressa Mendes / g1 RS. Mais de 50 cidades sofreram danos após uma forte tempestade na noite de terça-feira.
Uma pessoa em situação de rua morreu ao ser atingida por uma marquise, que caiu com a força da chuva e dos ventos, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Uma família do bairro Bela Vista, de Porto Alegre, passou 26 horas sem luz em busca de soluções para manter ligados os aparelhos que mantém viva Elonice de Fátima Vasconcelos Cunha, de 65 anos.
Até a mais recente atualização desta matéria, 266 mil clientes seguiam sem luz nas áreas das concessionárias CEEE Equatorial e RGE. Em Porto Alegre, moradores recorreram aos shoppings e aos centros comerciais para poder recarregar o celular.
Este artigo foi resumido em 21%
Originalmente Publicado: 19 de Janeiro de 2024 às 16:40
Fonte: g1.globo.com