Uma cachorra de seis patas, que ganhou o nome de Ariel, foi abandonada com apenas 11 semanas de vida em um estacionamento de um supermercado da rede B&M em Pembrokeshire, no País de Gales, em setembro de 2023.

A iniciativa arrecadou cerca de US$ 19 mil e teve doações de todo o mundo, já que o caso teve grande repercussão em muitos países.

Com o dinheiro arrecadado, ela passou por uma cirurgia, que foi considerada um sucesso, e os médicos conseguiram salvar os quatro membros “Normais” dela, após temerem que ela também tivesse que amputar algum deles.

Mikey Lawlor o fundador e gerente do Greenacres Rescue, o centro que acolheu Ariel depois que ela foi descoberta sozinha, magra e em sofrimento.

Pessoas de todo o mundo doaram dinheiro para que Ariel pudesse ser operada - Foto: BBC. “Ela passou por dois procedimentos que duraram cerca de duas horas, mas ambos correram bem”, explicou Lawlor.

“A resposta que tivemos história de Ariel até agora, incluindo ligações e e-mails de lugares tão distantes como Nova York e Austrália, foi incrível, então não tenho dúvidas de que ela será acolhida.”

Uma radigrafia revelou que Ariel tinha duas articulações do quadril no lado direito - Foto: BBC. A diretora do hospital veterinário de Langford, Vicki Black, acrescentou: “Ariel era uma cachorra complicada, cujos cuidados exigiam uma estreita colaboração entre várias de nossas equipes especializadas, incluindo especialistas em ortopedia, cirurgia de tecidos moles, anestesia e radiologia”.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 21 de Janeiro de 2024 às 11:29

Fonte: g1.globo.com