O governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu neste domingo de sua campanha pela presidência dos Estados Unidos e anunciou que apoia o ex-presidente Donald Trump na corrida do Partido Republicano.

Depois de uma vitória tranquila em sua reeleição ao governo da Flórida em 2022, DeSantis era considerado por muitos como o nome mais forte dentro do partido para enfrentar Trump nas primárias republicanas.

“Assinei um compromisso para apoiar o candidato republicano e honrarei isso. Ele tem meu apoio, porque não podemos voltar para a velha guarda republicana do passado, um pacote reembalado de corporativismo requentado que Nikki Haley representa.”

Trump, DeSantis e Haley eram favoritos nas primárias republicanas - Foto: AFP. Aos 45 anos, DeSantis passou a maior parte de sua carreira no serviço público e no governo.

DeSantis trabalhou brevemente como procurador assistente dos EUA na Flórida antes de ser eleito para Câmara dos Representantes do país pelo estado em 2012.

Depois de obter o apoio do então presidente Trump, a quem elogiou na campanha e em anúncios de TV, venceu a eleição por uma margem apertada.

Desde então, o ex-presidente assumiu o crédito pela vitória de DeSantis e acusou seu colega republicano de ser desleal por desafiá-lo para a nomeação presidencial.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 21 de Janeiro de 2024 às 18:14

Fonte: g1.globo.com