O time de Abel Ferreira jogou mal, especialmente no primeiro tempo, foi castigado com um gol no último minuto e empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

No dia seguinte, o Novorizontino visitará o Santo André, às 21h. O time do interior paulista está no Grupo D, com São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP. A equipe palmeirense está no Grupo B, com Água Santa, Ponte Preta e Guarani.

O Palmeiras foi para Novo Horizonte com os desfalques do lateral-esquerdo Piquerez, que trata lesão, e de Endrick, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico.

Abel Ferreira desfez o esquema com três zagueiros que implementou na reta final do ano passado, posicionando Marcos Rocha de volta lateral-direita, e Mayke mais avançado, no meio-campo.

Além do azar de iniciar a temporada contra um adversário que por pouco não alcançou o acesso Série A, o Palmeiras também sofreu com o forte calor na cidade interiorana - a temperatura de 30 graus obrigou o árbitro a fazer uma pausa para hidratação.

Com a bola rolando, a equipe de Abel não se encontrou no primeiro tempo, errando muitos passes, com dificuldades para furar a defesa adversária e deixando espaços atrás.

Abel Ferreira reforçou a marcação com a entrada do volante argentino Anibal Moreno, recém-contratado, e oxigenou o time com as entradas de Atuesta, que retorna de lesão, e o jovem Jhon Jhon.

Este artigo foi resumido em 63%

Originalmente Publicado: 21 de Janeiro de 2024 às 19:30

Fonte: www.otempo.com.br