Logo após assumir a presidência, Salgado viu o Vasco cair para a Série B em fevereiro de 2021, depois de terminar o Brasileirão 2020 na 17ª colocação.
O Vasco conseguiu, junto Prefeitura do Rio, assinar o projeto de potencial construtivo, que está em votação na Câmara de Vereadores.
Caso aprovado, o clube terá os recursos necessários para seguir com a obra, mas o projeto de reforma precisa ser o mesmo que acompanha a Lei.
Vocês acompanharam o processo, eu tive várias entrevistas com o Eduardo Paes, ele sempre dizia pra mim que não tinha dinheiro, mas que ia ajudar.
O número de sócios caiu muito com a pandemia, e Salgado queria, com campanhas, alcançar 150 mil sócios, o que nunca aconteceu.
Jorge Salgado prometeu durante a campanha que a reforma do estatuto “Redemocratizará o Club de Regatas Vasco da Gama e institucionalizará processos modernos de Governança”.
Na “Declaração de Compromissos”, está a promessa: “Queremos que nossas atletas possam ter uma carreira da mesma forma que os atletas do Futebol masculino tem. Não trataremos a modalidade como um subproduto imposto pelas federações para participação de competições estratégicas. Queremos trazer parceiros para essa modalidade e dar a mesma condição de trabalho que o futebol masculino tem para o melhor desempenho esportivo das nossas atletas.”
Este artigo foi resumido em 79%
Originalmente Publicado: 23 de Janeiro de 2024 às 04:00
Fonte: ge.globo.com