Começa a funcionar nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, no Ginásio Lagoão, a Central de Atendimento de Combate Dengue, preparada pela prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde.
A estrutura montada no hall de entrada da praça esportiva começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.
“Devido alta demanda para atendimento de pacientes com sintomas da dengue, a prefeitura e a AMS montaram essa estrutura no Lagoão para melhor acomodar os pacientes e garantir mais agilidade no atendimento”, afirma o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.
A implantação da Central de Atendimento de Combate Dengue, que vai atender de 8 as 22 horas, de segunda-feira a sexta-feira, tem o objetivo de desafogar a demanda da Unidade de Pronto Atendimento e da Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, que se tornou ponto de referência em casos de dengue na cidade.
“Tudo foi preparado para ofertar mais uma opção de atendimento do tratamento da dengue para os apucaranenses. Ampliamos assim a oferta de equipes médicas e de enfermagem para o enfretamento da epidemia em nossa cidade”, reforça o prefeito Junior da Femac, destacando que a estrutura montada no Lagoão tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia.
O superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente, lembra que no local também será fornecida a medicação básica para tratamento da dengue, evitando que o paciente tenha que se deslocar para obter os remédios prescritos pelo médico.
A Autarquia Municipal de Saúde destaca que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, situada na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, continuará sendo referência no atendimento de casos de dengue.
Este artigo foi resumido em 14%
Originalmente Publicado: 23 de Janeiro de 2024 às 18:37
Fonte: tnonline.uol.com.br