A Central de Atendimento de Combate Dengue lotou no primeiro dia de funcionamento, nesta quarta-feira, no Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana.

A estrutura montada no hall de entrada da praça esportiva oferta consultas e também hidratação venosa no caso de prescrição médica.

O objetivo garantir um atendimento de qualidade e também desafogar a UPA e a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, que estavam concentrando os atendimentos”, explica o superintendente da Atenção Básica da Autarquia Municipal de Saúde, Odarlone Orente.

Segundo ele, seis médicos vão atender no local das 8 às 22 horas, com apoio de uma equipe de enfermagem e servidores da área administrativa.

No caso de confirmação da dengue e prescrição médica, os pacientes poderão fazer no próprio local a hidratação venosa, que o tratamento mais indicado para a doença.

ESTRUTURA. A estrutura foi criada por conta da alta demanda para atendimento de pacientes com sintomas da dengue.

A Autarquia Municipal de Saúde destaca que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, situada na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, continuará sendo referência no atendimento de casos de dengue.

Este artigo foi resumido em 54%

Originalmente Publicado: 24 de Janeiro de 2024 às 15:13

Fonte: tnonline.uol.com.br