Apesar de algumas indicações muito merecidas - entre elas as de America Ferrera e Ryan Gosling por “Melhor Atriz/Ator Coadjuvante” -, outras “Esnobadas” deram o que falar.

Margot Robbie e Greta Gerwig, a estrela e a diretora de “Barbie”, respectivamente, não foram indicadas nas categorias principais.

E acrescentou: “E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”.

“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou Ryan.

Gosling exaltou a produção do filme e o trabalho de Margot e Greta: “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. O trabalho das duas deveria ser reconhecido junto com os outros indicados, também muito merecedores”.

Com duas indicações na categoria de “Melhor Canção Original”, por “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, e “I’m Just Ken”, de Mark Ronson e Ryan Gosling , o filme também foi reconhecido nas áreas de “Roteiro Adaptado”, “Design de Produção” e “Figurino”, entre outros.

Ela não poupou elogios às colegas: “Elas são minhas garotas e quero ver seu trabalho incrível ser celebrado. Eles fizeram história, estabeleceram um novo padrão. Elas não apenas quebraram recordes de bilheteria, mas também fizeram algo que ressoou em todo o mundo, e o impacto do que fizeram continuará a ser sentido em nossa cultura. Acho que me junto a muitas pessoas no desejo de vê-las reconhecidas por isso”, disse America.

Este artigo foi resumido em 43%

Originalmente Publicado: 23 de Janeiro de 2024 às 22:37

Fonte: hugogloss.uol.com.br