O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, divulgou uma nota nesta 5ª feira em que reage às declarações dadas durante a manhã pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

No texto, Pacheco afirma, sem citar Valdemar, que o ex-deputado “Incapaz de organizar a oposição”.

“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, disse o presidente do Congresso.

Pacheco disse também que o presidente do PL defende “Publicamente o impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”.

A declaração foi feita depois que Valdemar chamou o presidente do Congresso de “Omisso”.

Ele disse em seu perfil no X que a operação da PF contra o deputado federal Alexandre Ramagem pura perseguição” e que “Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes uma falta de autoridade do Congresso Nacional”.

Ramagem chefiou o órgão na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro de julho de 2019 até março de 2022, quando deixou o cargo para concorrer às eleições.

Este artigo foi resumido em 54%

Originalmente Publicado: 25 de Janeiro de 2024 às 15:53

Fonte: www.poder360.com.br