A parlamentar recebeu os colegas de partido ao lado da mãe, na laje da casa, servindo café e cuscuz, que também o nome do cachorro da família.

Tabata Amaral anuncia pré-candidatura para Prefeitura de São Paulo, ao lado de Datena e do ministro Márcio França, todos do PSB. - Foto: Gilberto Marques/Acervo pessoal.

“Essa a nossa casa e fiz questão de começar aqui, não porque a minha história seja só esse local. A minha história também as bolsas de estudo que recebi em escolas privadas, em Harvard [EUA], os lugares chiques por onde hoje eu transito em SP. Mas aqui onde tudo começou. E a gente não pode esquecer nunca de onde a gente começa, de onde a gente vem”, afirmou.

“Trago vocês aqui porque isso aqui também São Paulo, onde falta água toda noite. Imagina se isso acontecesse nos Jardins todos os dias? Era revolução… E para criar pontes entre esses dois extremos, preciso conhecer os dois extremos”, completou Tabata Amaral.

Na participação que fez ao vivo, através da internet, o vice-presidente da República ,Geraldo Alckmin, declarou apoio pré-candidata do partido que ele se filiou na eleição de 2022 e destacou a história de vida da parlamentar, que saiu da periferia da capital e chegou ao Congresso Nacional, após conquistar um diploma nos Estados Unidos.

“Se São Paulo terra de oportunidade, a cidade vai ter uma oportunidade de eleger uma grande prefeita. Preparada, com paixão, com amor, com garra e com determinação para melhorar e fazer a nossa cidade avançar ainda mais. Nós do PSB estamos muito confiantes no seu trabalho e que você vai fazer toda a diferença. SP merece e precisa de você, Tabata, para ajudar a construir uma cidade de união e não uma cidade de desigualdades”, disse Alckmin.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 25 de Janeiro de 2024 às 14:51

Fonte: g1.globo.com