O senador Flávio Bolsonaro rebateu no sábado a crítica do apresentador da TV Globo Luciano Huck “Ingerência política” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Vale.
“Pois Luciano Huck, você que fez o ‘L’ sabendo disso”, escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em seu perfil no X -em referência ao símbolo associado ao petista.
Como mostrou o Poder360, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, marcou reunião com o presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel André Stieler, para o início da semana.
Também vai participar o conselheiro da Vale Manuel Lino Silva de Sousa, conhecido como Ollie Oliveira, que representa e lidera os independentes dentro da companhia.
Pelo cronograma que já estava decidido pela Vale, está marcada para 6ª feira uma reunião extraordinária do Conselho de Administração com o objetivo específico de definir quem estará no comando da mineradora, cujo presidente atual Eduardo Bartolomeo.
Para o governo, o ideal ganhar tempo para tentar propor uma troca de comando que interesse ao Palácio do Planalto.
Lula enxerga a Vale como uma companhia essencial para ajudar a alavancar o modelo de crescimento que defende para o Brasil.
Este artigo foi resumido em 65%
Originalmente Publicado: 28 de Janeiro de 2024 às 20:17
Fonte: www.poder360.com.br