O apresentador da TV Globo Luciano Huck criticou neste sábado a “Ingerência política” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Vale.

Para Huck, a interferência política no meio empresarial um dos motivos do “Baixo crescimento” e da “Baixa produtividade” do país.

Deu a declaração em seu perfil no X. “Para pensar: se uma empresa privatizada como a Vale tem este grau de ingerência política, imagina as estatais. Isso uma das raízes do nosso baixo crescimento e da nossa baixa produtividade. Isso precisa mudar se a gente quiser gerar oportunidades para todos para valer”, disse.

Como mostrou o Poder360, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, marcou reunião com o presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel André Stieler, para o início da semana.

Pelo cronograma que já estava decidido pela Vale, está marcada para 6ª feira uma reunião extraordinária do Conselho de Administração com o objetivo específico de definir quem estará no comando da mineradora, cujo presidente atual Eduardo Bartolomeo.

Para o governo, o ideal ganhar tempo para tentar propor uma troca de comando que interesse ao Palácio do Planalto.

Lula enxerga a Vale como uma companhia essencial para ajudar a alavancar o modelo de crescimento que defende para o Brasil.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 27 de Janeiro de 2024 às 19:48

Fonte: www.poder360.com.br