O italiano Jannik Sinner, de 22 anos e quarto do ranking, derrotou o russo Daniil Medvedev, 27 e 3º, por 3 a 2, parciais de 3⁄6, 3⁄6, 6⁄4, 6⁄4 e 6⁄3, em jogo com duração de quase quatro horas.
O russo, número 3 do ranking mundial, buscava seu segundo título de Grand Slam na carreira, mas tinha na memória a derrota na final do Australian Open de 2022, quando venceu os dois primeiros sets contra Rafael Nadal, mas levou a virada.
1º set - Medved 6⁄3. O primeiro set começou com o russo agressivo e logo no terceiro game, Medvedev quebrou o serviço do italiano e adquiriu a vantagem.
Assim, quando estava no 5 a 3, o russo manteve a intensidade de jogo e quebrou o serviço do Sinner, garantindo o primeiro set.
Para se ter ideia, o set terminou com as estatísticas apontando 14 winners de Medvedev contra apenas cinco de Sinner.
3º set - Sinner 6⁄4. Quando tudo parecia se definir para um 3 a 0, Sinner demonstrou tirar forças de onde nem se imaginava que pudesse haver, melhorou muito seu saque e conseguiu se livrar de diversas situações desfavoráveis e próximas do fechamento do jogo para seu rival, para ganhar sobrevida na partida.
O italiano aproveitou a chance que teve, quebrou o serviço do rival e levou o jogo para o quinto set.
Este artigo foi resumido em 74%
Originalmente Publicado: 28 de Janeiro de 2024 às 10:31
Fonte: ge.globo.com