O italiano Jannik Sinner, de 22 anos e quarto do ranking, derrotou o russo Daniil Medvedev, 27 e 3º, por 3 a 2, parciais de 36, 36, 64, 64 e 63, em jogo com duração de quase quatro horas.

O russo, número 3 do ranking mundial, buscava seu segundo título de Grand Slam na carreira, mas tinha na memória a derrota na final do Australian Open de 2022, quando venceu os dois primeiros sets contra Rafael Nadal, mas levou a virada.

1º set - Medved 63. O primeiro set começou com o russo agressivo e logo no terceiro game, Medvedev quebrou o serviço do italiano e adquiriu a vantagem.

Assim, quando estava no 5 a 3, o russo manteve a intensidade de jogo e quebrou o serviço do Sinner, garantindo o primeiro set.

Para se ter ideia, o set terminou com as estatísticas apontando 14 winners de Medvedev contra apenas cinco de Sinner.

3º set - Sinner 64. Quando tudo parecia se definir para um 3 a 0, Sinner demonstrou tirar forças de onde nem se imaginava que pudesse haver, melhorou muito seu saque e conseguiu se livrar de diversas situações desfavoráveis e próximas do fechamento do jogo para seu rival, para ganhar sobrevida na partida.

O italiano aproveitou a chance que teve, quebrou o serviço do rival e levou o jogo para o quinto set.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 28 de Janeiro de 2024 às 10:31

Fonte: ge.globo.com