O avião que caiu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, transportava as famílias de dois empresários para a capital mineira, após um fim de semana de descanso em uma chácara.

Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, sócio da empresa CredFranco; André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, sócio da empresa CredFranco; Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio; Antônio Neves Silveira, de dois anos, filho de Raquel e Marcílio; Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos, esposa de André; Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, piloto da aeronave; Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos, copiloto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas teria se desintegrado no ar antes de atingir o chão.

Informações preliminares da Polícia Civil de Minas Gerais afirmam que ele se repartiu em três fragmentos maiores e caiu de “Cabeça para baixo”.

“Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes”, explicou a médica legista Tatiana Teles.

“Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, disse Anec por meio de uma nota de pesar.

Gabriel de Almeida Quintão Araújo era o copiloto do avião que caiu no Sul de Minas - Foto: Redes sociais.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 28 de Janeiro de 2024 às 20:57

Fonte: g1.globo.com