Revoltado com o que chama de “Falta da ação do Poder Público” na região central para deter o avanço e a violência dos usuários de drogas, Souza afirmou ao SP1, da TV Globo, que teve prejuízo de mais de R$ 300 mil com a ação dos dependentes químicos.
“Acabei de vir do hospital porque, imagina você, uma situação dessa. Já estávamos numa situação financeira complicada. Fechamos três lojas, agora mais uma. Acabei de vir do hospital porque a pressão [arterial] alterou. E talvez nossa maior revolta com o poder público, que sabe o que está acontecendo, que uma zona tomada pelos bandidos, mas não faz uma segurança, não faz o que deveria fazer”, declarou.
O comerciante José Carlos de Souza, que com 25 anos de Santa Ifigênia, narra que vai fechar a loja.
“Fizeram isso em 5 minutos. Demorou uma hora ou mais [pra chegar]. E não tem uma viatura… Tivemos o caso de um vizinho que viu acontecer, chamou a guarda, a GCM. E disseram que caso da PM, pra ligar pro 190. E nos deixaram sendo roubados, sendo saqueados. Levaram tudo da loja, não ficou um parafuso”, completou.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Guarda Civil Metropolitana, durante ação de patrulhamento na região na manhã deste domingo, encaminhou 4 pessoas portando objetos eletrônicos sem procedência, para o 2º Distrito Policial da região central.
“A primeira reação que a gente tem de decepção, da impotência que temos como comerciantes. Não a primeira vez que acontece, tivemos outra loja já arrombada. Fechamos três lojas, estamos fechando mais uma. Nesse ritmo vamos acabar fechando as outras também. Não tem como continuar. Já demitimos mais de 30 funcionários e agora mais 10 vão ser demitidos quando fecharmos essa aqui também”, declarou.
Por isso que a gente ampliou bastante o número de GCM, eu ampliei a ‘Operação Delegada’, nós estamos da fazendo a instalação das câmeras, o Smart Sampa um investimento de R$ 9 milhões e 600 mil por mês, com altíssima tecnologia.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 29 de Janeiro de 2024 às 12:32
Fonte: g1.globo.com