A Real Arenas, empresa da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, afirma que solicitou Soccer Grass e fabricante holandesa a troca “Integral e imediata” do composto termoplástico do gramado sintético do estádio.

Em pronunciamento, a Real Arenas alega que o laudo foi feito a partir de uma solicitação do fim de 2023 e diz que a Soccer Grass apontou um problema no composto termoplástico do gramado motivado pelas “Altas temperaturas e poluição”.

Palmeiras diz que não jogará enquanto não for feita manutenção do gramado.

A história voltou ao debate nos últimos dias após o Palmeiras suspeitar que a condição do gramado havia sido preponderante para a lesão de Bruno Rodrigues, que machucou o joelho direito e pode ficar fora por até cinco meses.

Dias depois, no domingo, após a vitória sobre o Santos, o técnico Abel Ferreira criticou as condições do gramado e pouco depois o Palmeiras emitiu uma nota em que afirma se recusar a utilizar o estádio enquanto não houver a manutenção.

Após receber laudo do fornecedor do gramado sintético instalado no Allianz Parque, neste domingo, a Real Arenas informa que solicitou Soccer Grass e fabricante holandesa a troca integral e imediata do composto termoplástico, para que voltemos a ter, no menor prazo possível, o melhor campo do futebol brasileiro.

Há quatro anos, a Real Arenas investiu cerca de R$ 10 milhões para instalar o gramado esportivo mais moderno do mundo, integralmente aprovado pela FIFA. Tratamos o assunto com responsabilidade e respeito aos trâmites técnicos e não pouparemos esforços para que os jogadores do Palmeiras e de seus adversários voltem a ter as melhores condições disponíveis para a prática do esporte.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 29 de Janeiro de 2024 às 13:09

Fonte: ge.globo.com