As forças armadas israelenses disfarçadas de profissionais de saúde invadiram um hospital na Cisjordânia, nesta terça-feira, matando três palestinos.

O Ministério da Saúde da Palestina disse que as forças israelenses abriram fogo nas enfermarias do Hospital Ibn Sina, na cidade de Jenin.

“Nunca houve um assassinato dentro de um hospital. Houve prisões e agressões, mas não um assassinato.”

Os militares israelenses disseram que os palestinos estavam usando o hospital como esconderijo e para preparar operações.

As forças armadas encontraram túneis subterrâneos nas proximidades de hospitais e afirmam ter localizado armas e veículos usados ??no ataque de 7 de outubro nas dependências do hospital.

Imagens supostamente de câmeras de segurança do hospital que circularam nas redes sociais mostraram cerca de 12 pessoas israelenses, a maioria deles armados, vestidos como mulheres com lenços muçulmanos na cabeça ou funcionários do hospital, com uniformes médicos ou jalecos brancos.

Mohammed Jalamneh, que estaria planejando um ataque iminente; E os irmãos Basel e Mohammed Ghazawi, que estavam escondidos no hospital e estiveram envolvidos em ataques, afirmaram os militares.

Este artigo foi resumido em 49%

Originalmente Publicado: 30 de Janeiro de 2024 às 08:27

Fonte: g1.globo.com