Após indicação do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro candidatura de reeleição de Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo, deverá caber ao ex-capitão a escolha de um aliado para ocupar a vaga de vice.
O nome sugerido por Bolsonaro Ricardo de Mello Araújo, coronel aposentado da Polícia Militar, que advoga por posicionamentos familiares aos do ex-presidente.
Mello Araújo também já defendeu abordagens diferentes da Rota em bairros ricos e na periferia e posicionou a favor da extinção da Ouvidoria da polícia, órgão responsável por receber e analisar as denúncias recebidas contra policiais por má conduta.
Assim como Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas, Mello Araújo diz ser contra a implementação das câmeras de segurança nos uniformes dos agentes de segurança.
Uma deles foi durante um evento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, época presidido por Araújo.
O ex-Rota acusado de ter convocado outros agentes de segurança estatal para uma manifestação do 7 de setembro, a favor de Bolsonaro.
Além de Mello Araújo outros três nomes foram considerados por Bolsonaro: Sonaira Fernandes, secretária da Mulher no governo Tarcísio de Freitas; Tomé Abdouch, deputado estadual por São Paulo; e Raquel Gallinati, ex-presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
Este artigo foi resumido em 59%
Originalmente Publicado: 30 de Janeiro de 2024 às 09:21
Fonte: www.cartacapital.com.br