A sequência de eventos marcou a disputa pública entre o Verdão e a WTorre, que responsável pela administração do estádio, levantando uma série de dúvidas em relação ao contrato de parceria sobre a arena.
Por que o Palmeiras não faz a troca do gramado? O contrato obriga o clube a jogar no estádio? O que acontece com o Allianz Parque agora? O ge listou e respondeu 14 perguntas sobre este cenário.
Mais notícias do Palmeiras:+ Sabia que o Palmeiras ajudou a prender traficante de cocaína?+ Palmeiras rescinde contrato com empresa que instalou gramado+ Jogadores relataram insegurança e foram decisivos em veto ao Allianz.
Foi uma opção para resolver os problemas que o Palmeiras e a WTorre tinham com o gramado natural do Allianz Parque por conta da agenda de shows.
As críticas de Leila foram feitas no dia 16 de janeiro de 2024, quando externou uma preocupação dos bastidores: as condições que o clube receberá o Allianz Parque ao fim do contrato com a WTorre.
Assim, a estrutura estaria deteriorada quando o clube receber o estádio de volta, em 2044, e por isso a referência ao antigo anfiteatro italiano, que atração turística na Itália, mas está parcialmente em ruínas por causa de saques e terremotos ao longo dos anos.
O contrato de concessão firmado entre Palmeiras e WTorre determina que a empresa a responsável pela administração do estádio, o que inclui a manutenção do gramado sintético, além das instalações do Allianz Parque, como lanchonetes, estacionamentos, camarotes e cadeiras.
Este artigo foi resumido em 78%
Originalmente Publicado: 30 de Janeiro de 2024 às 08:27
Fonte: ge.globo.com