Até que houve uma reviravolta: assim como outros candidatos, por um erro do Ministério da Educação, Khauany “Perdeu” a vaga no dia seguinte.

A mesma frustração de perder a vaga foi sentida por Maria Eduarda Xavier, de 19 anos, que, de um dia para o outro, viu seu nome “Desaparecer” da lista de aprovados em engenharia ambiental no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

“Eu era a 3ª colocada de 3 vagas de cota. Saí para comemorar com a família, mandei mensagem para as minhas melhores amigas, minha mãe postou nas redes… Minha avó ficou muito feliz de ver a última neta na faculdade. Até que, no dia seguinte, vi que não tinha passado”, diz Maria Eduarda.

Maria Eduarda perdeu a vaga em engenharia ambiental e sanitária - Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/MEC. ‘Estou sem caminho’, diz aluna que pensou ter sido aprovada.

Foi nesse momento que descobriu que o site do Sisu estava fora do ar e que a lista de aprovados só voltaria a ser publicada no dia seguinte.

“Não quero falar que sou eu. Eu já tinha postado e comemorado minha aprovação”, diz uma das jovens, que ocupava, no dia 30, a última vaga de medicina de uma universidade federal.

Só que, quando Pedro entrou novamente no site no dia seguinte, sua posição havia caído para 27º lugar.

Este artigo foi resumido em 79%

Originalmente Publicado: 1 de Fevereiro de 2024 às 17:30

Fonte: g1.globo.com