Seis dos onze nomes escalados no Palmeiras diante do Bragantino, nesta quarta-feira, foram atletas formados na base do Verdão.

Após a vitória por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, o técnico Abel Ferreira valorizou as Crias da Academia e elogiou o gramado do estádio, dias após as críticas sobre a manutenção do sintético do Allianz Parque.

Confira a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após vitória contra o Bragantino.

No fim de semana, Abel fez críticas às condições do gramado do Allianz Parque e as declarações foram o marco inicial da polêmica dos últimos dias, com o Palmeiras se recusando a jogar no estádio enquanto a “Manutenção adequada” não for feita.

Abel Ferreira em Bragantino x Palmeiras - Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF. A WTorre, responsável pela administração do estádio, acionou a Soccer Grass, que instalou o gramado, para fazer a troca do composto termoplástico do campo.

No campo do Nabi Abi Chedid, além dos seis pratas da casa titulares - que foram Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Luis Guilherme -, ainda houve mais dois saindo do banco de reservas, no caso de Gabriel Menino e Estêvão.

O Palmeiras chega a 10 pontos, com três vitórias e um empate, no Campeonato Paulista, e lidera o Grupo B. A equipe volta de Bragança Paulista, se reapresenta na quinta-feira pela manhã e volta a jogar novamente às 16h do domingo, diante do São Paulo, pela Supercopa Rei.

Este artigo foi resumido em 59%

Originalmente Publicado: 31 de Janeiro de 2024 às 23:34

Fonte: ge.globo.com